Ancoras: Sergio Nogueira / Rosi Moraes / Andrea Habr

Convidada: Rose Sene Pedroni

No ar em: 09/05/2022

Resumo: Treinadora Educacional Sistêmica, Neurocientista, palestrante, escritora, Master Trainer, fui seu anjo-staff no dia de passar pelo fogo, ela vai nos contar aqui se queimou os seus pés, Consteladora Sistêmica como a Andrea Habr, treinadora da metodologia CUBO junto aqui com a Rosi Moraes e a Briane Vilcher que foi nossa entrevistada no episodio 4, ocupa cargo na Abrapcoaching, onde as ancoras Rosi Moraes e Andrea Habr também atuam, e em 2020 Sergio e Rose Sene conduzimos duas Lives do Congresso Empresarial que levou 20 palestrantes a entregar seu conteúdo em forma de palestras virtuais.
Nessa entrevista ela confessa que queimou levemente as solas dos pés ao passar pelas brasas na sua formação de Master Trainer do IBC (onde Sergio foi o anjo que estava cuidando das brasas junto com José Roberto Marques) e disse que foi porque não quis colocar as meias logo após passar pelas brasas porque teve aflição de colocar as meias com os pés sujos. Abordamos a importância de ser treinador e da responsabilidade de cada um ao seguir as regras para a própria segurança. Treinadora da Metodologia CUBO contou hilárias histórias com a viagem ao Sul com suas parceiras Rosi e Briane. Contou detalhes sobre sua habilidade como comunicadora, atriz e cantora e qual a razão pela qual não seguiu a carreira artística depois da experiência de mais de 5 anos em palcos diversos como festas de peão, teatros e circos.
Falou sobre seu capítulo no MCH, título da nossa entrevista e nos encantou com sua história.
Em resumo, neste episodio, ficamos sabendo que para ser tudo o que a Rose Sene é, precisa ser uma verdadeira artista formada no circo da vida, andando pela corda bamba, domando as feras das emoções, engolindo espadas sem tempero, pulando do trapézio sem rede de proteção, domesticando os elefantes sem maltrata-los, retirando coelhos da cartola de mágico, equilibrando os pratos de ser mãe, educadora, esposa, empresária, palestrante, escritora e nunca perdendo a graça da palhaça porque é essa magia que encanta as crianças e é essa habilidade que faz da Rose Sene uma mestre na pedagogia elevada ao CUBO!

Dica filme: O Sorriso de Monalisa (2003) – Com Julia Roberts

Dica livro:

  • Tormar-se Pessoa – De Carl R. Rogers – Editora Martins Fontes 1999.
  • Um novo olhar para a Educação – Ferramentas e estratégias para pais e educadores (cap 15 – Ouvindo a voz da Inocência e os milagres interiores – Vários autores Ed. CoachI Creative).
  • MCH – Metodologia do Comportamento Humano (Vários autores – Ed. CoachI Creative).

Carta aleatória: “Um filho não existe sem um pai ou uma mãe” – Baralho 107 frases da Constelação Sistêmica.

Música aleatória: Samba do Picadinho (de Jorge Roberto)

Links para acesso ao nosso Podcast:

blank Siga no Google Podcast

blank Siga no Spotify

blank Siga no Apple Podcasts

blank Siga no Deezer