Ancoras: Sergio Nogueira / Rosi Moraes / Andrea Habr

No ar em: 18/04/2022

Resumo: Neste episodio ficamos sabendo que rir é coisa séria, que com as risadas nós exercitamos todos os músculos do corpo, nosso cérebro não sabe se estamos rindo para valer ou de mentirinha, você pode economizar muito em consultas e remédios se estiver sempre de bom humor, você também pode ser engraçado e dar sua opinião sobre as melhorias que você acredita serem necessárias no seu trabalho desde que elas sejam pertinentes, dar uns foras, cometer gafes, rir na hora errada podem ser coisas desagradáveis, mas servirá de lembranças no futuro, o bom humor modifica até a água e nosso corpo é composto por 70% de água, você deve usar o humor nos lugares certos com as pessoas certas porque caso contrario você poderá ser acusado de assédio (HU)Moral , com perdão do trocadilho ! É isso, seja feliz e grato porque é assim que devemos levar a vida!

Dica filme: Patch Adams o amor é maravilhoso – 1998 – dirigido por Tom Shadyac retrata a história de Hunter “Patch” Adams (Robin Williams) que após uma tentativa de suicídio busca internação em um hospital psiquiátrico. Neste contexto, “Patch” percebe que os profissionais envolvidos no cuidado dos internos se demonstravam pouco atenciosos no cuidado dos mesmos e descobre que consegue ajudar os pacientes de forma mais eficaz com diálogo e humanização, decidindo neste momento que queria se tornar médico e então deixa a instituição e entra pra faculdade de medicina.

Dica livro: os dois livros estão disponíveis na AMAZON

  • O Método S. M. I. L. E. Para Gestão do Humor no Ambiente de Trabalho. Um Guia Prático Para Humanização Corporativa (Autor: MARCELO PINTO – Editora: Ser Mais)
  • “Sorria Você está sendo curado“ (Autor: MARCELO PINTO – Editora: Gente)

Carta aleatória: Em quem você se Inspira (baralho 100 Perguntas Poderosas)

Música aleatória: “Sentimento Palhaço” – Jorge Roberto.

Links para acesso ao nosso Podcast:

blank Siga no Google Podcast

blank Siga no Spotify

blank Siga no Apple Podcasts

blank Siga no Deezer