Como está a qualidade dos seus pensamentos?
A maior parte do tempo você tem foco em pensamentos positivos ou negativos?
Para saber onde está seu foco, preste atenção se você vivência situações, sentimentos e emoções de forma positiva ou negativa.

Se você está sempre pensando que nada dará certo, que tudo é muito difícil, que nada vai melhorar, que tudo dá errado, que as pessoas não te valorizam e não te respeitam, que não existe luz no fim do túnel ….. os seus pensamentos negativos estão tendo um peso grande na sua vida, tornando-a mais pesada, chata, sem graça e sem nenhuma perspectiva.
Por outro lado, se você busca olhar as situações de forma construtiva, que tudo faz parte de aprendizado, se consegue vislumbrar a beleza nas coisas a sua volta, ter esperança que tudo irá melhorar…. os seus pensamentos positivos estão tendo um peso diferente na sua vida, tornando-a mais leve, prazerosa e esperançosa.
Em qual deles você está colocando mais peso na sua vida?
Quantas vezes colocamos o nosso foco em besteiras que irão somente consumir o nosso tempo e não levarão a lugar nenhum, somente em decepção e frustração.
O importante é a decisão da mudança. Decidir se você quer uma vida com mais alegria, com mais qualidade e de uma forma mais leve e equilibrada.

Andrea Habr e Sergio Nogueira16