Ter foco é uma das maneiras para se atingir metas e objetivos, além de melhorar a produtividade.
Manter o foco é um grande desafio, principalmente no mundo atual com tantas distrações disponíveis.
Seguem 10 dicas para manter o foco:
1 – Planejar as suas tarefas
Separe as tarefas pessoais das profissionais.
2 – Definir as suas prioridades
Classifique as suas tarefas em ordem de importância (urgente, importante e rotina)
3 – Organizar o seu ambiente de trabalho
Mantenha o seu local de trabalho limpo, organizado e de forma que você encontre o que precise.
4 – Fazer pausas
Defina intervalos para descansar a mente.
5 – Evitar distrações
Programe horários específicos para acessar redes sociais como e-mails, mensagens e WhatsApp.
6 – Aprender a dizer não
Verifique os seus compromissos e diga não para o que não estiver de acordo com as tarefas do seu planejamento.
7 – Isolar as preocupações
Procure isolar as emoções que estão atrapalhando a sua atenção até que termine o seu trabalho.
8 – Exercitar seu cérebro
Procure atividades que estimulem seu cérebro como leitura, palavras cruzadas, sudoku, candy crush.
9 – Conectar com pessoas que tenham os mesmos objetivos.
Identifique e se aproxime das pessoas que buscam o mesmo que você.
10- Ter o sono em dia
Durma o suficiente para ter a melhor qualidade dos seus pensamentos e maior concentração.
Andrea Habr e Sergio Nogueira
Deixar um comentário